BSB, Cadwell Park: Show Ducati no Campeonato Britânico

Por a 30 Agosto 2023 00:24

O grande destaque da temporada do Campeonato Britânico de Superbikes aconteceu no último fim de semana. No lendário Cadwell Park, os melhores pilotos da Grã-Bretanha lutaram por pontos no campeonato no domingo e na segunda-feira.

Cadwell Park significa velocidade, adrenalina e espetáculo para pilotos, equipas e fãs da velocidade. O Campeonato Britânico de Superbike (BSB) voltou a dar show no curto circuito de 3.502 km perto da cidade de Lincoln, no leste da Inglaterra, nos últimos dias. Foi o oitavo de onze fins de semana de corrida na ‘Ilha’.

Na Superpole, na manhã de domingo, o piloto da Yamaha, Ryan Vickers, superou os seus rivais. O jovem de 24 anos da equipa LAMI OMG Racing percorreu a pista, tão popular entre os espectadores devido ao salto insano, em 1:25.847 minutos. Atrás de Vickers, Leon Haslam (BMW) e Glenn Irwin qualificaram-se nas posições 2 e 3.

A corrida sprint já estava na agenda dos organizadores para a tarde. Como o “Summer Bank Holiday” foi comemorado na Grã-Bretanha na segunda-feira, o fim de semana do BSB aconteceu de sábado a segunda-feira. O piloto da Ducati, Glenn Irwin, subiu ao topo do pódio ao longo de doze voltas na primeira corrida. O inglês coroou a sua 200ª corrida no BSB com um triunfo. Atrás dele, três pilotos da Yamaha, Kyle Ryde, Vickers e Jason O’Halloran, terminaram de 2º a 4º. Apenas 0,472 segundos separaram os 4 primeiros. O líder do campeonato, Tommy Bridewell, terminou em 5º.

Na segunda-feira, os 21 pilotos da classe de Superbike foram para a segunda corrida no Circuito Cadwell Park e Irwin voltou a deixar a sua marcar. O piloto da Panigale V4R voltou a vencer a corrida à frente de Kyle Ryde. O’Halloran, Haslam e Bridewell completaram os cinco primeiros e apenas 15 pilotos viram a bandeira quadriculada numa corrida espetacular.

À tarde, foi a vez de Bridewell, companheiro de equipa de Irwin, brilhar. O piloto de 35 anos venceu a corrida 3 por um fio de cabelo. Apenas 0,035 segundos o separaram de Irwin em segundo lugar após 18 voltas. O terceiro lugar foi para o ex-vice-campeão mundial de Superbike Leon Haslam na BMW M1000RR. Kyle Ryde e Lee Jackson (Kawasaki) completaram os cinco primeiros lugares na terceira corrida.

Tommy Bridewell continua a liderar a classificação do campeonato, mas Irwin reduziu o déficit pela metade faltando três eventos para o final. As duas estrelas da Ducati são os líderes do confronto, que consiste em nove corridas. Nas corridas de Oulton Park e Donington Park, o vencedor recebe 25 pontos em vez dos 18 anteriores. O “Showdown Finale” em Brands Hatch ainda rende aos pilotos 35 pontos por vitória na corrida. Assim, aritmeticamente, a nove corridas do final e 4 eventos, ainda restam 16 pilotos na corrida pelo título do BSB.

O campeonato prossegue em Oulton Park, de 15 a 17 de setembro.

Classificação do BSB (após 24 de 33 corridas):

1. Tommy Bridewell, Ducati, 303 pontos

2. Glenn Irwin, Ducati, 288,5

3. Kyle Ryde, Yamaha, 252

4. Jason O’Halloran, Yamaha, 248,5

5. Leon Haslam, BMW, 227

6. Lee Jackson, Kawasaki, 216,5

7. Josh Brookes, BMW, 202

8. Ryan Vickers, Yamaha, 189

9. Iddon, Ducati, 186

10. Kennedy, Yamaha, 116

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x