BSB, Brands Hatch: Ryan Vickers alcança a primeira vitória em condições muito difíceis
Na sexta ronda do Campeonato Britânico de Superbikes (BSB), Ryan Vickers (Yamaha) conquistou o seu primeiro triunfo da temporada, numa corrida molhada e em condições muito difíceis que terminou com bandeira vermelha.
No início, o líder do campeonato Tommy Bridewell lançou-se para a liderança, mas Vickers estava determinado e como o piloto da BeerMonster Ducati vivia um grande momento, aproveitou e fez a sua jogada em Stirlings. Danny Kent também estava em disputa acirrada e quando o trio da frente cruzou a linha para o início da 3ª volta, o britânico conseguiu chegar a segundo relegando Bridewell para terceiro .
Vickers e Kent passaram então a controlar a corrida na frente, com uma ligeira vantagem sobre o pelotão perseguidor e com ambos em luta pela sua primeira vitória no Bennetts BSB. Vickers teve alguns momentos complicados, mas conseguiu manter Kent afastado, com Christian Iddon mais atrás a abrir caminho para o terceiro lugar.
Na 7ª volta, Leon Haslam (Rokit BMW Motorrad) tinha fumo a sair da traseira da sua moto que acabaria a largar imenso óleo na Surtees Corner, sendo então a bandeira vermelha mostrada aos concorrentes para que a limpeza pudesse começar. Quando a corrida foi interrompida, a batalha na frente ainda estava viva entre Vickers e Kent, com Iddon logo atrás até que ele começou a acenar furiosamente com a mão apontando para a pista na curva quatro. A corrrida não foi reiniciada devido às condições da pista.
Assim, Ryan Vickers tornou-se o sexto vencedor diferente no BSB 2023, com Kent e Iddon a obterem os primeiros pódios pela primeira vez nesta temporada.
Resultado da Corrida Sprint: 1º Ryan Vickers (LAMI OMG Racing Yamaha); 2º Danny Kent (Lovell Kent Racing Honda) +0,152s; 3º Christian Iddon (Oxford Products Racing Ducati) +2.173s; 4º Jack Kennedy (Mar-Train Racing Yamaha) +3.431s; 5º Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) +4.566s; etc.
Campeonato: 1º Tommy Bridewell (BeerMonster Ducati) 221,5; 2º Glenn Irwin (BeerMonster Ducati) 195; 3º Kyle Ryde (LAMI OMG Racing Yamaha) 171,5; 4º Josh Brookes (FHO Racing BMW Motorrad Team) 169,5; 5º Leon Haslam (ROKiT BMW Motorrad) 169; etc.