BSB, Brands Hatch: Duplo triunfo de Bridewell no domingo

Por a 24 Julho 2023 12:30

O líder do campeonato, Tommy Bridewell, voltou às vitórias em ambas as corridas no domingo para conseguir uma dobradinha para a Ducati em Brands Hatch.

Bridewell sofreu nas condições complicadas e molhadas do sábado em Brands Hatch, mas com o regresso do céu claro, o piloto britânico da BeerMonster Ducati regressou às vitórias, vencendo duas corridas muito diferentes na pista do condado de Kent.

A segunda corrida viu uma fuga de Bridewell depois do safety car entrar em pista, trazendo-o de volta ao jogo após uma largada abaixo do ideal, com o # 46 aproveitando ao máximo para chegar ao seu primeiro triunfo no circuito de Brands Hatch. A terceira corrida do fim-de-semana terminou com o mesmo resultado para o piloto, mas a um ritmo bem diferente – com cinco pilotos a disputar a vitória até às últimas voltas.

Filme da corrida

No início da corrida 3 em Kent, Josh Brookes foi apanhado pelo pelotão e acabou por cair ileso em Paddock Hill Bend. Enquanto isso, na frente, Danny Kent mergulhou na liderança à frente de Bridewell, Christian Iddon e Kyle Ryde, que mais tarde abandonou a corrida na LAMI OMG Racing Yamaha. Christian Iddon então assumiu a liderança na 2ª volta e manteve a vantagem até a volta 12, quando Bridewell passou para a frente com uma jogada de mestre em Hawthorns. Até então, o grupo da frente tinha-se tornado num ‘combóio’ de cinco pilotos e Bridewell mantinha a vantagem sobre Iddon, Irwin, Vickers e Kent. Glenn Irwin com a Ducati Panigale V4 R nº2 da Beer Monster,  passou então para segundo em Surtees na 15ª volta, empurrando Iddon de volta para terceiro e então o piloto da Oxford Products Racing Ducati foi atacado por Vickers, que com a Yamaha R1 atacou com tudo em Stirlings.

Na última volta, tanto Irwin quanto Vickers batalharam forte para destronar Bridewell de primeiro, mas não foi o suficiente para negar-lhe a dupla vitória com apenas 0,237s de vantagem sobre a linha de chegada.

Iddon segurou Kent para ficar em quarto lugar com Jason O’Halloran a completar os cinco primeiros com a McAMS Yamaha. Nas derradeiras voltas, Lee Jackson conseguiu passar para a  frente de Leon Haslam (ROKiT BMW Motorrad) com os estreantes Charlie Nesbitt e Max Cook a completarem os dez primeiros.

BSB, Corrida 3 SBK: 1º Tommy Bridewell (Beer Monster Ducati); 2º Glenn Irwin (BeerMonster Ducati) +0.133s; 3º Ryan Vickers (LAMI OMG Racing Yamaha) +0,237s; 4º Christian Iddon (Oxford Products Racing Ducati) +2.000s; 5º Danny Kent (Lovell Kent Racing Honda) +3.481s; etc.

Campeonato: 1º Tommy Bridewell (BeerMonster Ducati) 258 Pontos; 2º Glenn Irwin (BeerMonster Ducati) 223,5; 3º Kyle Ryde (LAMI OMG Racing Yamaha) 181; 4º Josh Brookes (FHO Racing BMW Motorrad) 177; 5º Leon Haslam (ROKiT BMW Motorrad Team) 172; 6º Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) 158,5; etc.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x