A ARMADA ZCUP nas 3 HORAS do ESTORIL – Equipas e Pilotos

Por a 29 Março 2018 15:28

A fechar a pré-época de 2018, o Motor Clube do Estoril organiza as 3H do Estoril, uma corrida de resistência a realizar no Domingo dia 8 de Abril, que permite aos pilotos do CNV Moto testarem em condições de corrida as suas motos e pilotos, mas também aos demais, sobretudo aos habituais participantes nos trackdays, de fazerem o que gostam no sítio certo mas num contexto de corrida com as suas regras e particularidades.

Os participantes do Troféu  ZCUP.PT, alinhados no mesmo espírito que mobiliza os demais, e apesar de serem individualmente concorrentes entre eles no troféu inserido no CNV 2018, organizaram-se em equipas, convidaram amigos e aproveitam esta oportunidade ímpar para fazer o “shake down” a pilotos e montadas no habitual são espírito de camaradagem. Mas todas as equipas vão lá para fazerem o seu melhor e tentarem a vitória na Classe 3 (naked bikes) onde, nesta edição, irão contar com a concorrência de outras marcas.

Ao entrevistarmos os vários pilotos percebemos que algumas destas equipas querem também tentar a sua sorte ao pódio da classe 2 (motos acima dos 850cc), e sobretudo ao pódio dos Veteranos, pois a soma de idades da totalidade das equipas permite entrar na “batalha” a este pódio .

As equipas com motos Kawasaki Z900 ZCUP.PT Edition 2018 que irão alinhar nas 3H do Estoril são as seguintes:

  • #22 – Equipa “Z10&Z12” – 2 motos com 2 pilotos: Anselmo “AM4” Vilardebó + Duarte “DAMARAL” Amaral
  • #46 – Equipa “Coentros&Rabanetes” – 2 motos com 2 pilotos: Paulo “Oldaddy” Vicente + António “Max” Maximiano
  • #53 – Equipa “EXIT 126” – 1 moto com 2 pilotos: Luís “Pité” Soares + Pedro “MotoSport” Rocha
  • #55 – Equipa “RameMoto” – 1 moto com 2 pilotos: Miguel “MMV#55” Vilares + António “Ruca” Moreira
  • #69 – Equipa “Furious Woodstock” – 2 motos com 2 pilotos: Frédèric “Fred#11” Bottoglieri + Miguel “Frank” de Sousa

Falámos com os vários protagonistas de cada equipa para conhecer as suas intenções para esta prova e ficámos a saber o seguinte:


#22 – Equipa “Z10&Z12” – O piloto Anselmo Vilardebó que se vai estrear nas competições moto depois de muitos kms em trackdays, espera que a corrida seja feita em modo crescente, ou seja, com o ritmo a subir volta-a-volta, e o piloto Duarte Amaral aposta nas suas capacidades atléticas para fazer a diferença na corrida a pé na largada (?!), apostando depois em encontrar um ritmo constante que no final lhes dê uma classificação “simpática” pois a Z900 é uma moto competitiva. Não especificaram em qual dos pódios esperam ter essa classificação, mas está claro que não vão “jogar a feijões”!

#46 – Equipa “Coentros&Rabanetes” – Sem complexos em utilizarem um número “com responsabilidades” mas com uma designação alinhada com a vertente agrícola de ambos, o promotor do troféu ZCUP.PT (Paulo Vicente) junta-se a António Maximiano, piloto já conhecido do CNV Moto e que esta época optou por aderir ao Troféu ZCUP.PT para, como dizem, ir “dar gás à séria”. Não escondem a ambição de estar em todos os pódios a que se candidatam, nomeadamente ao da Classe 3 e dos Veteranos, com a certeza de que se vão divertir “á grande” independentemente do resultado.

#53 – Equipa “EXIT 126” – O jornalista da MotoSport, Pedro Rocha, aqui transformado em piloto, refere a longa amizade e a partilha que tem do gosto pela competição em duas rodas, com o seu amigo e também piloto Luís Soares, o Pité, que afirma que esta oportunidade veio com a proposta ZCUP.PT e que depois de “alguns anos” de interregno, o regresso às pistas só com os treinos e o ambiente vivido já valeu a pena . Foram estes os ingredientes que estiveram na base desta participação ao desafiarem-se mutuamente para esta fantástica experiência reunindo o útil ao agradável por parte do jornalista/ piloto. De realçar que Pedro Rocha é um enorme fã e entusiasta do formato do troféu ZCUP.PT o qual acompanha de perto no âmbito da sua actividade como Jornalista do MotoSport, que, recorde-se, é o Media Sponsor que apoia a divulgação deste troféu. Esta será provavelmente a equipa com a maior soma de idades (126) de todas as que participam com 2 pilotos, facto que é de assinalar. Conhecem as suas limitações, mas se puderem andar mais “à frente” não irão deixar de o fazer!

#55 – Equipa “RameMoto” – O piloto Miguel Vilares“ apoiado pelo concessionário RameMoto, XIII Legião, IXON e LS2 e o mais novo da “armada” ZCUP.PT, vai lá “fazer o que sabe” sem outro objectivo que o de rodar com vista às provas do troféu onde, aí sim, pretende “andar lá na frente”. Quanto ao conhecido piloto Ruca Moreira, depois de na época passada ter participado nesta prova e conseguido vencer nos Veteranos ( e 4º “à geral” ), aproveitou o convite que lhe foi feito e volta a repetir a experiência, sobretudo pela curiosidade de experimentar uma Z900 mas também pelo gosto de fazer parceria com um piloto que viu começar. Em termos de objectivos, já se sabe que é sempre ambicioso e que o seu registo em resistências deixa-o confiante, mas como não conhece a moto, está parado há algum tempo e desconhece a concorrência, aposta sobretudo em divertir-se ao máximo em boa companhia!! Bom, está claro, vão lá para se divertir mas com evidente vontade de chegar ao lugar mais alto do pódio!

#69 – Equipa “Furious Woodstock – Escolheram o número do Nicky Hayden que também simboliza as diferenças de abordagem à competição de um e de outro. Se Miguel Sousa encara descontraídamente a sua participação, já Frédéric Bottoglieri empenha-se a fundo em todos os domínios que estão ao seu alcance. São provavelmente a equipa mais forte destas cinco, pois reúne o vencedor de 2016 e de 2017 do Troféu ZCUP.PT. Não há dúvida que vão andar bem e que são claramente candidatos à vitória na Classe 3 dada a competitividade destas Z900 e ao andamento já revelado por ambos na época passada, ao qual acresce a experiência de Bottoglieri em corridas do EWC. Não escondem que vão lá para ganhar tudo o que estiver ao seu alcance!

As 3H do Estoril, será a primeira oportunidade para a maioria se estrear em corridas com as suas Z900 ZCUP.PT Edition 2018 antes de iniciarem esta época que promete ser mais competitiva, aliciante e animada, permitindo aos participantes evoluírem nas pistas a fazerem aquilo que mais gostam no sítio certo! Mais informação sobre o Troféu ZCUP.PT em https://zcup.pt

 

O MotoSport, Media Sponsor do Troféu ZCUP.PT 2018, deseja a todos um enorme sucesso e que acima de tudo demonstrem em pista o enorme espírito de camaradagem e desportivismo que se tem vivido entre todos os que participam nesta saudável competição em duas rodas. 

author avatar
Pedro Rocha
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x