Anthony West continua suspenso por doping
Em comunicado oficial a Federação Internacional de Motociclismo anunciou que Anthony West continua suspenso, pelo que o recurso apresentado pelo australiano, após acusar positivo num controlo antidoping, foi rejeitado.
Uma acção que surge depois do resultado da contra-análise feita a West, num laboratório da cidade alemã de Colónia, ter sido igualmente positivo. Assim Anthony West permanece proibido de participar em qualquer competição de motociclismo ou outra atividade relacionada com a disciplina até novos desenvolvimentos deste folhetim.
Recorde-se que aquando da passagem do Mundial de Supersport por Misano, no passado mês de julho, West, após um controlo antidoping, acusou positivo a uma substância não especificada, mas que é considerada estimulante e consta da lista de substâncias proibidas pela FIM.
Tudo foi descoberto após uma análise à urina do antigo piloto do Mundial de MotoGP num laboratório na cidade alemã de Munique. Este foi um caso que despontou em vésperas da jornada de Portimão do Mundial de Supersport à qual, naturalmente, o piloto de 37 anos já não teve autorização para participar.