Cameron Beaubier, da Tytlers Cycle Racing / BMW M1000RR, começou a sua temporada de 2025 em força ao liderar as duas sessões na sexta-feira no Barber Motorsports Park, conquistando a pole provisória rumo à qualificação final e à primeira corrida de sábado.
A melhor volta de Beaubier aconteceu no final da sessão, na sua 18ª volta, com o cinco vezes campeão de MotoAmerica Superbike a marcar 1:22.871, batendo Bobby Fong, da Attack Performance Progressive Yamaha Racing, por 0,484 segundos. O melhor tempo de Beaubier ficou a 0,836 segundos do recorde de volta de Jake Gagne para a Superbike em 2022.
Sean Dylan Kelly, da Vision Wheel M4 ECSTAR Suzuki, terminou em terceiro mais rápido na sua primeira saída sem testes na GSX-R1000 R da equipa. Kelly ficou a 0,798 do melhor de Beaubier e apenas 0,004 segundos à frente do seu colega de equipa, Richie Escalante.
O quinto mais rápido no primeiro dia em Barber foi o recordista de volta Jake Gagne na R1 da Attack Performance Progressive Yamaha Racing. Gagne foi o último piloto a fazer uma volta no mesmo segundo que Beaubier.
O atual campeão da MotoAmerica Superbike, Josh Herrin, foi um pouco mais de um segundo mais lento que Beaubier no seu primeiro dia com a placa número um na sua Warhorse HSBK Racing Ducati. Hayden Gillim, da Real Steel Honda, foi o sétimo mais rápido, com Ashton Yates, da Jones Honda, em oitavo, com a sua Honda CBR 1000RR-R SP. Bryce Kombau, da BPR Racing Yamaha, e JD Beach, da Real Steel Honda, completaram o top 10.
A Q2 de Superbike será realizada no sábado, às 11h30, com a primeira corrida das Superbike marcada para as 16h10 locais.
