Alex Lowes (3º): “O quarto lugar no Campeonato do Mundo não interessa a ninguém”
Alex Lowes terminou o fim de semana do Campeonato do Mundo como o melhor piloto britânico de Superbike em Donington Park, em terceiro lugar na segunda corrida. O ás da Kawasaki quer bater o seu melhor resultado da época anterior em 2019.
O piloto de 33 anos teve um excelente desempenho no sábado, terminando em segundo lugar atrás de Razgatlioglu na primeira corrida. No domingo, ficou em quinto lugar na corrida Superpole, que também determinou a sua nova posição na grelha de partida para a segunda corrida principal, algumas horas mais tarde.
A partir da segunda linha da grelha, teve uma melhor posição de partida do que no sábado. Apanhou Jonathan Rea na primeira volta e depois ficou preso atrás de Scott Redding (BMW), que não conseguiu igualar o ritmo do segundo classificado Bulega. Quando Lowes encontrou uma forma de ultrapassar o piloto da Bonovo, o italiano já tinha uma vantagem de um segundo, que o britânico não conseguiu fechar.
“O Scott esforçou-se muito, derrapou mais do que eu. Nicolo fez um bom trabalho, rodou de forma consistente. Sempre que eu me aproximava por alguns décimos de segundo, ele contra-atacava”, disse Lowes após a corrida, que considerou aborrecida depois de ultrapassar Redding. Não teve mais duelos com outros pilotos.
Alex Lowes conquistou o seu 40º pódio de Superbike em Donington Park. O que é possível para ele esta época?
“O meu objetivo é marcar mais pontos do que em 2019. Esse foi o meu melhor ano, quando terminei em terceiro no Campeonato do Mundo. Tive algumas épocas difíceis. Se terminarmos em quarto lugar no campeonato do mundo, ninguém se importa. Quero estar na frente o mais frequentemente possível e ter o meu melhor ano.”
O britânico, que disputou a sua 300ª corrida de Superbike em Donington Park, está atualmente em quarto lugar no Campeonato do Mundo com 165 pontos.