A corrida 200 de Sykes
Com um longo historial no campeonato do mundo de Superbikes o britânico Tom Sykes, campeão do mundo da especialidade em 2013, cumpriu este fim-de-semana em Misano a sua corrida número 200 na especialidade. A primeira experiência do piloto da Kawasaki, natural de Yorkshire na Grã-Bretanha, foi no ano de 2008 aos comandos de uma Suzuki e foi com aparato que entrou no campeonato ao conseguir ser por três vezes um dos dez melhores nas suas primeiras quatro corridas, incluindo uma segunda posição em Donington, iniciando uma série de sucessos no traçado que o levam hoje em dia a ser o melhor sucedido nesse mesmo circuito.
2009 foi a primeira época a tempo inteiro de Sykes, agora com uma Yamaha, e o ‘rookie’ terminou a época entre os dez primeiros antes de se transferir para a Kawasaki no ano seguinte. Uma mudança que rapidamente se mostrou como acertada pois Sykes assinou a sua primeira ‘pole’ em 2010 e no ano seguinte conseguiu mesmo a sua primeira vitória na segunda manga discutida no Nurburgring.
Em 2012 Tom continuou a crescer no campeonato e somou quatro vitórias a caminho do vice-campeonato e deixando antever um ano de 2013 avassalador onde por oito vezes foi o mais rápido nos treinos de qualificação, assinou 13 voltas mais rápidas e dos seus 18 pódios 9 deles foram no lugar mais alto, escrevendo assim o seu primeiro e único título mundial na categoria, pois em 2014 e mesmo com oito vitórias o britânico não foi campeão do mundo, fechando de novo o campeonato em segundo. Mais quatro vitórias em 2015 valeram a terceira posição no campeonato e neste ano de 2016 Sykes atingiu a corrida 200 na sua carreira neste mundial mais uma vez depois de mais pódios, vitórias e ‘pole-positions’.