Com a corrida de SSP 600 a abrir o programa deste domingo esperava-se intensa luta entre líderes do campeonato, com Cluzel, Krummenacher e Cortese (todos em Yamaha) a ocuparem a 1ª linha da grelha de partida .
Cluzel , com um excelente arranque , chega á 1ª curva na liderança. Com um pelotão ainda muito compacto A.West toca-se com outro piloto e perde várias posições enquanto lá na frente a 1ª volta fecha com Cluzel a liderar .
À 2ª volta R.De Rosa aumenta o ritmo e passa Krummenacher subindo á 3ª posição enquanto Caricasulo em MV Agusta abandona devido a queda , Mahias (Yamaha) faz a melhor volta de corrida (2´03.886) e Krummenacher roda isolado no 5º lugar, Cortese passa Cluzel com resposta imediata do Francês , com os primeiros a rodar a um ritmo mais baixo que o esperado (2´04) Krummenacher aproxima-se dos 4 primeiros queda e abandono para S.Morais á 5ª volta quando rodava na 7ª posição.
A.West (Kawasaki) recupera e sobe ao 8º posto enquanto Mahias (Yamaha) perde o contacto com o trio da frente , a 5 voltas do fim seria R.D.Rosa a atrasar-se ligeiramente.
Com os 2 primeiros a efectuarem um final de corrida de cortar a respiração com Cortese a atacar Cluzel , os dois acabariam mesmo por tocar-se numa das constantes trocas de posições que viriam a protagonizar até ao final da corrida , no entanto seria J.Cluzel a vencer com uma vantagem de (0.108) seguido de S.Cortese que tudo tentou nas derradeiras voltas , R.D. Rosa voltaria a ocupar mais uma vez o lugar mais baixo do pódio .
No campeonato Cortese tem agora apenas 2 pontos de vantagem para Cluzel e Krummenacher ocupa o 3ªlugar
Texto de José Crossas