200 Milhas de Daytona, 2021: Paaasch vence, Kelly segundo após pole
Brandon Paasch bateu a sua antiga equipa Suzuki na nova Yamaha após grande luta com Kelly, que liderou quase toda a prova
Sean Dylan Kelly apoiou a sua série perfeita de duas poles na Daytona 200 fazendo o mesmo pelo seu recorde de pódios na 79ª corrida de sábado da histórica Daytona International Speedway, na Flórida, terminando a um segundo do vencedor Brandon Paasch da Yamaha.
‘SDK’, que já se tornara o mais jovem de sempre a fazer a pole para as 200 Milhas de Daytona 200 como um jovem de 16 anos em 2019 alcançou na sexta feira a sua segunda pole consecutiva para a corrida histórica com uma volta de 1:48.896 em torno do único percurso oval combinado de 4,75 Km combinados.
Na corrida, Kelly forçou o ritmo ao longo dos lendários barrancos da pista, controlando a competição desde a frente para a grande maioria das voltas de uma corrida que testa os limites superiores de resistência, coragem, velocidade, fiabilidade e foco.
Após um pitstop perfeito, “SDK” abriu uma vantagem substancial a bordo da sua Suzuki GSX-R600 M4 Palm Beach Police da Team Hammer.
No entanto, ficou ao alcance do rival Paasch nas últimas voltas e como tantas vezes acontece, tudo se resumiu a um confronto final nas curvas inclinadas da pista.
Brandon Paasch na Yamaha acabou por deixar o floridiano a escassos 0,031 segundos, e o piloto da Suzuki foi forçado a aceitar outro segundo lugar no Daytona 200, em outras tantas partidas.
Disse Kelly: “É difícil. Sinceramente, dói ser ultrapassado na linha, mas é isso que esta corrida é. O Team Hammer deu-me uma moto muito boa, fizemos uma grande paragem na boxe, e acho que fizemos um trabalho fantástico. Demos o nosso melhor e fizemos o que pudemos.”
“Pensei que podia liderar as últimas voltas, mas não foi suficiente, a ultrapassagem do Brandon foi perfeitamente calculada!”
O Irlandês Michael Dunlop acabou em 11º e o luso-descendente Sheridan Morais não consta da lista dos que terminaram