W2RC, México, Matthias Walkner, 4º.: “Quando dei conta estava numa zona cheia de cactos, perdido”
Dominando as difíceis pistas mexicanas, Matthias Walkner terminou a primeira etapa de ontem na quarta posição, como o melhor piloto da KTM.
De regresso à competição no Rali de Sonora após a lesão que o obrigou a desistir do Rali Dakar na penúltima etapa, Matthias Walkner imprimiu um ritmo forte para chegar ao quarto lugar. O experiente austríaco imediatamente se sentiu confortável nas pistas rochosas e foi capaz de se esforçar ao máximo durante toda a etapa. Walkner ocupa também o quarto lugar da classificação geral e tentará aproveitar ao máximo sua posição inicial na longa segunda etapa desta terça-feira.
“Não fiquei muito tempo sem andar de moto antes de vir para o México, então acho que consegui encontrar meu ritmo rapidamente e tudo parecia bom na moto. Foi uma etapa bastante curta hoje, mas foi super rápida e muito divertida de pilotar. O terreno era uma mistura de areia, solo duro e algumas secções rochosas.” Disse o austríaco.
“No final, fiquei surpreso ao terminar em quarto, apenas um minuto atrás. Também porque um pequeno erro de navegação me custou quase dois minutos. Segui o caminho errado e não foi tão fácil então voltar ao caminho certo. Quando dei conta estava numa zona cheia de cactos, perdido. O meu pulso doeu-me por um momento, mas tirando esse pequeno erro, estou muito feliz com o dia de hoje.” Concluiu.
Na segunda etapa de hoje os concorrentes enfrentam uma distância total de 541 quilómetros, incluindo uma especial cronometrada de 286 quilómetros. O trajecto é composto por uma variedade de terrenos, incluindo a primeira incursão nas dunas do deserto mexicano.
Classificação geral (após Etapa 1):
1. Tosha Schareina (ESP), Honda, 2:17:57
2. Daniel Sanders (AUS), GASGAS, 2:18:51 +0:54
3. Pablo Quintanilla (CHI), Honda, 2:19:26 + 1:29
4. Matthias Walkner (AUT), KTM, 2:20:15 +2:18
5. Luciano Benavides (ARG), Husqvarna, 2:20:18 +2:21