W2RC, Marrocos: Vídeo do Prólogo do primeiro dia
O espanhol Tosha Schareina, em boa forma, conseguiu ontem o melhor tempo num prólogo de 19 quilómetros no Rali de Marrocos. Para o primeiro dia no percurso nos arredores de Agadir, o piloto não oficial mais rápido do campeonato do mundo liderou a tabela de tempos mais uma vez, tal como já tinha acontecido no Desafio Ruta 40 na Argentina.
O primeiro dos concorrente de motos do W2RC, Ricky Brabec, ficou apenas 4/10 de segundo atrás da seu colega de marca (Ricky está na equipe oficial da Monster Energy Honda, enquanto Tosha está a seu ao lado na mesma moto, mas essencialmente sem os logotipos da Monster.
Ross Branch do Botswana foi o terceiro para Hero MotoSports, com o ‘Kalama Ferrari’ dois segundos atrás, com Toby Price em quarto na Red Bull KTM e Pablo Quintanilla da Honda em quinto. Bradley Cox (BAS World KTM Racing Team) foi o primeiro piloto do Rally2 a chegar em 10º lugar.
O líder de pontos do W2RC antes desta última rodada do campeonato mundial, Luciano Benavides, foi sétimo, o que lhe dará uma posição inicial um pouco pior do que o seu principal rival, Toby Price, com os 10 primeiros pilotos a escolherem a posição inicial para a primeira etapa de sábado.
Ontem não foi a estreia da Monster Energy Honda que Skyler Howes esperava e sonhava com uma queda “uma troca à moda antiga” durante a metade do prólogo que o colocou fora da corrida. Na verdade, soou o alarme com sombras do acidente, mas felizmente o prognóstico era dores nas costas e nos joelhos, mas nada tão sério.
“Acho que cerca de oito quilómetros depois do prólogo, vi os fotógrafos a fazerem sinais para diminuir a velocidade e Skyler no chão.” Explicou Brabec. “Passei a cerca de 400 metros, o Skyler deu-me um sinal de positivo, então continuei. O segundo lugar não é ruim, mas estou chateado porque o meu companheiro de equipa caiu.” Disse o americano.