Bruno Santos realizou hoje em Alula na Arábia Saudita as verificações administrativas e técnicas da mota de competição estando já preparado para o arranque do Rali Dakar que arranca amanhã com a disputa de um prólogo de 28km.
O piloto de Torres Vedras “rookie” nesta competição que cumpre o seu quinto ano consecutivo na Arábia Saudita, irá ostentar o dorsal 140. Apesar de reconhecer as dificuldades inerentes ao rali totalmente novo para si e à grande competitividade dos seus mais diretos adversários, acredita que esta sua estreia na maior e mais dura competição de todo-o-terreno do mundo pode ser bem sucedida.
“Estamos na cidade de Alula, na Arábia Saudita, onde ficou instalado o primeiro bivouac do Dakar. Hoje fizemos as verificações técnicas e administrativas da prova uma etapa muito importante para podermos cumprir a prova. Recebemos o Road Book digital que é uma novidade para mim e que já consegui testar durante o Shakedown. Amanhã é o primeiro dia da competição que se vai iniciar com um prólogo de cerca de 28km. Saímos às 7:00 da manhã para disputar a especial que nos vai dar a ordem de arranque para a etapa de sábado dia 6 de janeiro. Estamos preparados e convictos que vamos fazer uma excelente corrida”, revelou Bruno Santos.
Mais uma vez o Rali Dakar será bastante disputado e competitivo contando com a participação dos melhores pilotos da atualidade do mundo do todo-o-terreno onde se destacam nomes como Kevin Benavides, o vencedor da edição de 2023 da competição, Toby Price, que ficou em segundo lugar com uma curta diferença de 43 segundos, Sam Sunderland, entre outros, que vão competir na categoria de moto.
A edição de 2024 do Rali Dakar começa com um prólogo de 28km cronometrados cumpridos entre rochas, pistas de areia e percursos fora de estrada. O prólogo terá também como função estabelecer as posições de partida para a primeira etapa.
As declarações exclusivas de Bruno Santos ao Motosport