Vídeo, Dakar 2024: Kove Moto
Vencer um dia o Dakar é o objetivo da Kove Moto, embora o CEO Zhang Xue tenha um plano mais ponderado. Este ano, a sua esperança era que os seus três pilotos chineses terminassem, e terminaram!
Em 2024, espera terminar no Top 20 com a sua equipa de fábrica, seguido por um Top 10 em 2025, um pódio em 2026 e, em 2027, uma vitória. A isto podemos chamar de ‘paciência chinesa’.
Mas Xue também sabe que em 2024 tem uma nova ‘estrela’ na equipa. Vencedor de uma etapa do Dakar e ex-campeão mundial de Rally2, Mason Klein correrá como piloto privado apoiado pela fabricante chinesa Kove no Rally Dakar 2024.
Renegado pela KTM, depois de alguns testes caseiros com a moto chinesa, Mason Klein (20 anos) aceitou sem pestanejar alinhar no Dakar 2024 aos comandos de uma Kove 450 Rally da equipa . Assim, serão 3 os pilotos de fábrica chineses, mais o endiabrado americano e mais outros dois pilotos franceses.
“O Dakar é muita preparação, habilidade e uma boa dose de sorte. Um dia as estrelas vão alinhar-se por mim para vencer o Dakar”, disse um convicto Mason Klein.
Fiquem atentos ao jovem americano com o dorsal #98 (KORR Off-road Racing).