TT: Rui Oliveira já foi operado
Na sequência da queda ocorrida durante a segunda etapa da Baja Aragón e que culminou no abandono e na fratura do rádio esquerdo, Rui Oliveira já foi submetido a uma intervenção cirúrgica no final da passada semana, tendo regressado a casa para começar o habitual período de recuperação que se vai estender até ao início de outubro.
“A operação correu bem embora tenha demorado um pouco mais a realizar-se porque o diagnóstico feito em Portugal era um pouco mais extenso que o inicialmente feito em Espanha. Para além do rádio ter uma fratura mais complicada, havia também um ligamento do joelho danificado. Estou já a fazer fisioterapia para o joelho e conto tirar o gesso do braço dentro de 15 dias para iniciar também aí a fisioterapia. Tentamos sempre evitar as quedas, mas elas fazem parte das corridas de moto e agora temos é de pensar para a frente continuar a trabalhar com vista aos nossos objetivos. Depois da Grécia veremos como vai ser o nosso programa de preparação para o Dakar 2017”, explicou o piloto da CRN Competition.
Em plena preparação para o Dakar 2017 este é mais um rude golpe para a CRN Competition, pois o seu outro piloto, Fausto Mota, também se encontra neste momento a recuperar de uma lesão sofrida no Rali de Merzouga, estando já na fase final da recuperação e a preparar a prova que no final deste mês se disputa na Grécia, o Serres Rally, onde o azarado Rui Oliveira não vai estar presente.