TT: Prológo anulado no Atacama Rally
Arrancou ontem o Atacama Rally, terceira ronda da presente época do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. Contudo a prova chilena não começou da melhor forma, pois os resultados do Prólogo de 14 quilómetros foram anulados.
Isto porque diversos pilotos tiveram problemas de navegação durante o setor seletivo falhando a passagem pelos ‘waypoints’, o que levou a organização a tomar esta decisão. As intensas chuvas que têm caído na região de Copiapó nos últimos dias deixaram em mau estado o percurso, situação que provocou enganos junto dos pilotos. Uma medida que não foi do agrado dos pilotos mais velozes, que assim viram desaparecer a vantagem adquirida face aos rivais que tiveram problemas.
Apesar desta situação a ordem de partida para a etapa de hoje será dada de acordo com a classificação do Prólogo, único aspecto para qual a classificação obtida foi validada. Assim Pablo Quintanilla, que foi o mais veloz no Prólogo, será o 15º e último piloto a sair para a pista, sendo o único representante luso, Paulo Gonçalves (quarto no Prólogo), o 12º a iniciar os 226.18 quilómetros cronometrados.
A tirada terá partida e chegada em Copiapó num dia que será marcado pela presença de muita areia, que colocará em prova as capacidades de navegação dos pilotos em competição.