TT: Pablo Quintanilla vence Atacama Rally, Paulo Gonçalves 4º
Paulo Gonçalves terminou no quarto lugar o Atacama Rally, quarta prova do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. Vencedor da etapa anterior, o piloto da Honda partiu para os derradeiros 100 quilómetros cronometrados, marcados pela travessia das dunas de Copiapó, o terceiro lugar da classificação geral. No entanto na derradeira tirada Gonçalves não resistiu a Kevin Benavides e acabou por cair para o quarto posto por troca com o seu companheiro de equipa a 10m02s do primeiro posto e a 27s de Benavides.
Quanto à vitória ficou para o herói local, Pablo Quintanilla. O piloto da Husqvarna conquistou pela quarta vez o Atacama Rally, numa prova onde nem os sete minutos de penalização, o últimos dos quais aplicado antes da última etapa, de que foi alvo impediram o triunfo. Quintanilla partiu para a última tirada a 1m26s do anterior líder, Toby Price. Durante os 100 quilómetros cronometrados, o piloto chileno esteve ao ataque e aproveitou da melhor forma um erro de navegação de Price para ganhar 1m55s e consequentemente roubar a vitória nesta prova. No final 29s separaram os dois pilotos.
Com este resultado, Pablo Quintanilla vai partir para a última prova do ano o OiLibya Rally, a realizar no início do mês de outubro, no comando do campeonato e com boas perspetivas de alcançar o seu primeiro título mundial.