TT: Joaquim Rodrigues é 7º no arranque do Atacama Rally
Arrancou ontem a edição de 2018 do Atacama Rally, terceira prova da presente temporada do Mundial de Cross Country e Ralis. Pela frente os pilotos tiveram um curto Prólogo de 2.5 quilómetros que teve como objetivo definir a ordem de partida, os 15 primeiros podem escolher a posição em que partir, para a etapa de hoje que terá já 266.30 quilómetros cronometrados.
Numa prova que conta com os grandes nomes do todo-o-terreno mundial o piloto da KTM Toby Price foi o mais ficando na frente de Franco Caimi e Andrew Short num exercício onde naturalmente as diferenças foram muito curtas entre os concorrentes.
Quanto aos pilotos portugueses em competição tiveram um arranque cauteloso. Paulo Gonçalves foi apenas 20º e o terceiro melhor homem da equipa oficial da Honda que teve em Ricky Brabec o melhor representante. O piloto norte-americano quedou-se pelo 11º posto.
Quanto a Joaquim Rodrigues, que regressou à competição após o acidente no Dakar, foi o sétimo mais veloz, enquanto o seu colega na Hero o espanhol Oriol Mena obteve o quinto melhor ‘crono’. “Estou contente por voltar a competir. Foi difícil estar tanto tempo afastado das corridas, mas mantive a calma. Estou muito satisfeito com o resultado do Prólogo, por isso veremos como decorrerá a corrida”, disse Joaquim Rodrigues em comunicado oficial da Hero MotoSports.
Quem também regressou após ausência desde o Dakar, onde abandonou devido queda, foi Adrien Van Beveren, piloto da Yamaha.