Sebastian Buhler (7º.), Rally Raid Portugal, Etapa 4: “Tive que fazer os últimos quilómetros como num passeio de domingo”
Sebastian Bühler (Hero) manteve no penúltimo dia do Rally Raid Portugal a vice-liderança entre as motos, cruzando a linha de chegada da Etapa 4 na 7ª posição. Na luta pelo triunfo na geral, o luso-alemão segue firme na 2ª posição, com 4,5 minutos de atraso em relação ao líder Tosha Schareina.
“Hoje foi uma etapa difícil, porque ao fim de 100 quilómetros os pneus estavam praticamente acabados. Tive de gerir bem a mousse dos pneus para conseguir terminar. No ponto de neutralização, o meu pneu traseiro já estava em muito mau estado – por isso, na segunda metade, tive de gerir os riscos para não rebentar e rodar com segurança e firmeza – quase como se estivesse num passeio de domingo! De qualquer forma, estou feliz por terminar em segurança e com uma boa posição para largar amanhã. Continuaremos a luta na última etapa.” Sublinhou Buhler.
Amanhã disputa-se a derradeira etapa do BP Ultimate Rally Raid Portugal, com 144 km dos quais 102 serão disputados ao cronometro. O dia será dividido em dois setores seletivos, o sexto e sétimo, com partida e chegada em Grândola.
Foto: João da Franca/ ACP Motorsport