Rui Gonçalves, Transanatolia Rally: “O mais importante é ter-me sentido bem com a moto”
Rui Gonçalves participou na semana passada no Transanatolia Rally na Turquia, prova que serviu de preparação para o próximo Dakar.
O transmontano chegou a liderar a classificação geral mas um problema mecânico na etapa 3 – provocado pelo impacto de um objeto no radiador do óleo – atrasou-o irremediavelmente no resultado final.
Mesmo com todo o azar, o transmontano enfrentou as restantes etapas com a mesma atitude, conseguindo resultados de destaque nos últimos três dias de competição.
Independentemente de terminar a prova turca na 30.ª posição final, a grande prioridade de RG e da equipa foi testar a moto em condições de corrida e acumular quilómetros com vista ao Dakar 2024.
“No último dia realizaram-se duas curtas especiais, uma de manhã em que me senti bem apesar do terreno ser muito escorregadio. Os tempos estavam muito próximos antes do último troço e concentrei-me em ganhar tempo e estava tudo a correr bem mas, numa curva apertada, bati numa pedra e caí para o lado, perdendo tempo e a oportunidade de ganhar o dia à geral. O mais importante é que me senti bem com a moto e comigo próprio” disse RG.
:.
(Foto: FB Rui Gonçalves)