Rally Raid Portugal, Ruben Faria: “Vai ser um desafio porque chove há muitos dias”
A decorrer de 2 a 7 de abril, o BP Ultimate Rally Raid Portugal organizado pelo ACP – Automóvel Club de Portugal, vai fazer história ao estrear-se no Campeonato do Mundo de Rally Raid. Depois de vencer a última edição do Dakar 2024, a Monster Energy Honda conta com uma equipa composta pelos pilotos Pablo Quintanilla, Skyler Howes, Adrien Van Beveren e Tosha Schareina.
Ricky Brabec não estará presente devido a compromissos contratuais com os patrocinadores da equipa, que o exigem para um evento nos Estados Unidos nessas datas.
“A terceira ronda do W2RC em Portugal começa amanhã e vai ser um desafio porque chove há muitos dias e está tudo cheio de água. Os nossos pilotos estão fisicamente bem e têm boas sensações para este tipo de terreno. A moto funcionou perfeitamente nestes dias chuvosos de treino e agora é só esperar para tentar fazer um bom prólogo e encarar as etapas com uma boa estratégia.” Disse o director da equipa do HRC, o português Ruben Faria.
A prova, a única que este ano se realiza em solo europeu, decorre numa distância total de 1.712 quilómetros, divididos em cinco etapas, entre Portugal e a Estremadura, com partida em Grândola. Na sexta-feira, dia 5, a prova chegará a Badajoz, onde os participantes pernoitarão após completarem um parque de trabalho, para continuar no dia seguinte com a quarta etapa que com 270 quilómetros ligará Villafranca de los Barros a Fregenal de la Sierra.