Rally: Matthias Walkner lesiona-se em treinos e está fora do Dakar
Matthias Walkner está fora do Dakar 2024. O piloto austríaco sofreu multiplas fracturas na perna esqueda, enquanto treinava com a equipa nos Estados Unidos. Um revés para a KTM, depois da lesão recente do seu companheiro de equipa Kevin Benavides.
Enquanto treinava com a equipa no dia 5 de dezembro, segunda-feira, Matthias Walkner infelizmente caiu de sua KTM 450 RALLY, o que resultou na fratura da tíbia, fíbula e articulação do tornozelo. Levado de avião para o hospital em Palm Springs, Walkner foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida para reparar os danos. O Campeão do Rally Dakar de 2018 necessitará de uma nova cirurgia no devido tempo, que espera ser realizado em casa, na Áustria.
Dias difíceis para a equipa de fábrica KTM, uma vez que Kevin Benavides também machucou a perna esquerda durante o teste no domingo, 3 de dezembro. Felizmente, a lesão de Kevin não foi considerada muito grave, mas o atual campeão do Dakar teve que interromper o seu treino. A pouco menos de um mês do início do Dakar, Benavides deverá ter uma recuperação positiva e participará no rali.
“Tem sido dias muito difíceis para a equipe aqui nos Estados Unidos”, começa por dizer Andreas Hölzl , director da equipa Red Bull KTM Factory: “Os treinos para o Dakar correram muito bem, com todos os pilotos a trabalharem muito. Kevin machucou a perna no domingo passado, mas felizmente não foi tão maus. Esperamos que ele esteja de volta à plena forma no Dakar. Pior foi esta segunda-feira, quando o Matthias sofreu uma forte queda no treino, que resultou em diversas fraturas. A cirurgia correu muito bem e colocaram um fixador na perna esquerda para ajudar na recuperação. Mas ele precisará de mais cirurgia, assim que o inchaço começar a diminuir.”
“Obviamente, estes dois incidentes foram um duro golpe para a equipa, mas continuaremos a olhar em frente e a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para sermos o mais fortes possível no Dakar. Toda a equipa deseja a Matthias e Kevin uma recuperação rápida e completa.” Concluiu.
O rali Dakar disputa-se de 5 a 19 de janeiro na Arábia Saudita.