Rally Marrocos, Etapa 3: Benavides bate Howes por 25 segundos… ao fim de 300 km!
Foi renhida a luta pela vitória na terceira etapa do Rally de Marrocos, realizada em formato “boucle” em torno de Laâyoune e com uma extensão de 300 km disputados ao cronómetro.
Luciano Benavides dominou quase por completo a tirada de hoje. O argentino partiu na 9.ª posição mas ao km 88 assumiu a liderança que não mais viria a largar.
No entanto, Skyler Howes manteve o seu colega de equipa “honesto” até ao último km da etapa – os dois pilotos da Husqvarna terminaram separados por apenas 25 segundos!
Vencedor do prólogo e da primeira etapa, Ross Branch voltou aos bons resultados, terminando o dia a 2m38s do vencedor após uma reta final muito forte que o levou a superar Sam Sunderland nos últimos 40 km.
No entanto, o piloto da Hero seria penalizado em 15 minutos por ter trocado o motor, algo que o relegou para a 15.ª posição.
Ricky Brabec foi o melhor piloto da Honda mas falhou o pódio na etapa por escassos 16 segundos, sendo que o norte-americano viu Toby Price terminar apenas a 11 segundos de si!
Sebastian Bühler foi hoje o 12.º classificado a 51 segundos de um lugar no Top 10. Um pouco mais atrás, Rui Gonçalves foi traído por um erro de navegação que não i deixou ir além do 14.º posto. Mário Patrão voltou a evoluir e alcançou o 11.º lugar na classe Rally 2.
Na classificação geral, Skyler Howes mantém a liderança da prova com Luciano Benavides a 3m17s. Toby Price é o 3.º na frente de Ricky Brabec e Sam Sunderland, o líder do mundial à chegada a Marrocos.
Amanhã, quarta-feira, disputa-se a quarta e penúltima etapa desta edição do Rally de Marrocos. Serão 561 km num percurso inverso à segunda etapa, conduzindo a comitiva de Laâyoune a Tan Tan. Este será o setor seletivo mais extenso desta edição com um total de 346 km disputados ao cronómetro.
:.
(Foto: RallyZone)