Rally Marrocos, Etapa 2: A estreia de Adrien Van Beveren com a Honda
A segunda etapa do Rally de Marrocos foi o palco da primeira vitória de Adrien Van Beveren com a Honda oficial.
Num dia de difícil navegação, o francês foi extremamente consistente ao longo dos 316 km que ligaram Tan Tan a Laâyoune e paulatinamente foi ganhando tempo aos seus adversários para concluir a tirada com 2m54s de vantagem sobre Kevin Benavides.
O piloto da KTM ainda tentou atacar na reta final da etapa mas não conseguiu evitar o triunfo de Van Beveren. O argentino recuperou assim bastante tempo na classificação geral.
Ricky Brabec rodou sempre entre os mais rápidos mas perdeu tempo nos últimos 40 km e terminou o dia a somente 7 segundos de Benavides.
Skyler Howes continua a fazer uma prova muito regular e, desta vez, foi o 4.º mais rápido na frente de Toby Price e de Sam Sunderland, o líder do Mundial à chegada a Marrocos.
Na classificação geral, Howes é agora o líder com 1m40s de avanço sobre Price, 3m42s sobre Luciano Benavides e 3m59s sobre Van Beveren.
Quanto aos portugueses, Joaquim Rodrigues abandonou hoje a prova devido a uma lesão contraída numa queda. Sebastian Bühler e Rui Gonçalves são 13.º e 16.º na tabela da classe RallyGP enquanto que Mário Patrão é 14.º em Rally2.
Amanhã, dia 4 de outubro, disputa-se a terceira etapa do Rally de Marrocos. Esta será a primeira em forma de “boucle”, com início e fim em Laâyoune – os pilotos vão enfrentar 300 duros quilómetros disputados ao cronómetro, com apenas 23 de ligação, num total de 323 km.
:.
(Foto: FB Adrian Van Beveren)