Raid Ferraria, Final: Maio vence e assume liderança do CNTT
À terceira ronda do campeonato nacional de Todo-o-Terreno, temos um novo líder da classificação absoluta!
António Maio e Martim Ventura chegaram ao segundo setor seletivo do Raid Ferraria separados por apenas 6,1 segundos depois de um dia de sábado em que rodaram “taco a taco” nos 150 km do percurso.
A verdade é que o campeão em título deverá ter guardado algum “segredo” para a etapa de domingo pois o Major da GNR entrou completamente ao ataque e, desta vez, levou a melhor sobre Ventura por uma expressiva vantagem de 2m31s.
O piloto do BP Ultimate Adventure Team chegou a esta prova na liderança do campeonato absoluto de Todo-o-Terreno mas viu Maio roubar-lhe essa posição por uma diferença de 2m37s no final da corrida que se disputou na região de Abrantes, Gavião e Ponte de Sor.
Vencedor do prólogo, Micael Simão teve um excelente SS2 e foi o 3.º mais rápido mas o degrau mais baixo do pódio no final da prova foi para Gustavo Gaudêncio, autor de uma prestação extremamente consistente que lhe permitiu reforçar o 3.º posto no campeonato.
Para Simão foi mais um triunfo na classe TT3, batendo Bruno Santos por 2m44s na classificação geral enquanto que Miguel Castro foi o 6.º colocado depois de uma queda no SS1 o ter atrasado bastante.
Bernardo Megre conquistou a sua segunda vitória consecutiva em TT1 – sendo o 7.º melhor a nível absoluto – levando a melhor sobre João Duarte por 1m01s. Algo nos diz que a batalha pelo título nesta categoria ainda vai dar muito que falar entre estes dois ribatejanos! A fechar o Top 10 final terminaram os manos Amaral, Gonçalo e Salvador Amaral.
No calendário do CNTT segue-se agora a Baja Loulé, a ter lugar nos dias 26, 27 e 28 de Maio.
:.
(Foto: A2 Comunicação)