Pedro Bianchi Prata, Baja Dehesa Extremadura: “Não podia estar mais satisfeito”
Pedro Bianchi Prata venceu a classe Veteranos na ronda de abertura da Taça do Mundo de Bajas e do campeonato da Europa da especialidade, a Baja TT Dehesa Extremadura, disputada este fim-de-semana na região de Badajoz.
O piloto do Honda esteve na luta pela vitória absoluta entre os pilotos que competiam nas classes mundial e europeia, chegando a liderar a classificação.
Aos 49 anos de idade, o marcoense levou a Honda ao 2.º lugar final nas categorias internacionaise, ao triunfar nos Veteranos, iniciou da melhor forma a defesa do título mundial conquistado em 2022.
A Baja TT Dehesa Extremadura foi marcada pelo muito calor e pelo piso muito escorregadio, o que a tornou uma prova muito técnica e com um grande grau de dificuldade. Dividida em três dias e com 5 especiais, contou com mais mais de 8 horas de prova num total de 400 km disputados ao cronómetro.
“Foi uma prova muito dura, mais de 8 horas cronometradas e muitos kms com muito calor, não podia estar mais contente pois nunca tinha estado tão bem classificado na geral e com toda a concorrência presente. Venci uma das especiais e nas outras fui sempre segundo e ganhei a classe o que foi bom para o campeonato. A moto este impecável o meu muito obrigado a Filipe por o excelente trabalho, antes e durante a prova.“
A próxima prova do Team Bianchi Prata será o Raide da Ferraria nos dias 21, 22 e 23 de Abril.
:.
(Foto: Nuno Laranjeira)