Paulo Gonçalves: “Foi uma etapa em que as dores de cabeça me afetaram”
Paulo Gonçalves, líder do Dakar nas motos, foi um dos animadores da etapa de hoje, a mais longa desta edição da prova, acabando contudo por perder a vitoria na tirada para o australiano Toby Price.
Contudo o português da Honda fez o terceiro lugar na etapa a 1m12s do vencedor, numa tirada que Paulo Gonçalves diz ter sido bastante difícil. “Doí-me a cabeça. Foi muito difícil concentrar-me com a dor de cabeça. Tentei fazer o melhor possível e no final acabou por ser bom. A moto esteve muito bem e estou contente por estar aqui. Agora necessito de descansar e que me passe esta dor de cabeça”.
Gonçalves que manteve no final desta etapa a liderança da prova, agora com apenas 29s de vantagem para Toby Price, sublinhou que: “A diferença de tempo é mínima e amanhã saio atrás. Não tenhamos dúvidas que agora é que estamos a começar o Dakar. O mais duro está para chegar. Hoje não era uma etapa importante. Tratava-se de chegar ao final sem problemas e sem perder muito tempo. Temos de pensar etapa a etapa”.
Sobre os problemas mecânicos do seu companheiro de equipa, Joan Barreda, que o atrasaram irremediavelmente na luta pela vitória no Dakar, Paulo Gonçalves acrescentou: “Não sei o que se passou com o Barreda e porque razão se atrasou na luta pela vitoria na etapa. O Ruben Faria também está fora, contudo ainda temos uma dúzia de pilotos na luta pelo titulo, o que é interessante”.