Nacional de TT no Pinhal Interior
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno vai regressar no próximo fim de semana para a realização da quarta ronda do ano, a Baja TT do Pinhal. Organizada pela Escuderia Castelo Branco, a Baja TT do Pinhal terá 237,42 quilómetros cronometrados que serão como habitual divididos por dois dias de competição.
Tudo vai começar esta sexta feira com a realização de um Prólogo de 5,74 km e de um setor seletivo de 41,90 km. Para sábado estão programados dois setores seletivos com a extensão de 117,32 e 72,46 quilómetros, respetivamente. Ao longo dos dois dias de competição os concorrentes de motos, quads, buggys/UTV irão percorrer os trilhos dos concelhos da Sertã, Vila de Rei, Proença-a-Nova, Mação e Oleiros. Nota para o facto do Desafio Polaris ACE 570 regressar à competição para a segunda jornada do ano, depois de ter estado ausente na Baja de Loulé. Ao contrário dos restantes concorrentes, os pilotos do Desafio Polaris apenas vão enfrentar o Prólogo e os setores seletivos de 41,90 e 72,46 quilómetros, respetivamente.
Em termos de campeonatos, Sebastian Bühler chega a esta prova no comando do campeonato após ter obtido o seu primeiro triunfo no Nacional em Loulé. O piloto da Yamaha tem 12 de vantagem face ao seu companheiro de equipa, António Maio. O atual campeão Nacional certamente que pretende regressar aos triunfos, depois de ter abandonado no Algarve devido a uma violenta queda no Prólogo. Ausentes desta prova vão estar Mário Patrão e Fausto Mota, pois ambos estão a recuperar de lesões.
Nos quads Roberto Borrego tem sido o grande dominador ao vencer as três provas já realizadas. Entre os Buggy/UTV é João Dias quem está na frente, sendo que também lidera no Troféu Polaris RZR, onde em 2016 até ao momento tem estado invencível. Por fim no novo Troféu Can-AM Maverick o vencedor em Loulé, Jorge Esperto, é o comandante do campeonato.