Dakar, Etapa 3, Joaquim Rodrigues, 10.º: ”Demorei tempo a voltar ao ritmo depois de ver o Ricky Brabec no chão”
A terceira etapa do Dakar ligou Al-Ula a Ha-il numa extensão total de 669 km dos quais 447 foram disputados ao cronómetro. A oportunidade foi aproveitada pela comitiva lusa para voltar a colocar três portugueses no Top 20.
Depois de um dia menos positivo na segunda-feira, Joaquim Rodrigues voltou ao seu ritmo habitual. Aproveitando o facto de sair da 23.ª posição, o piloto da Hero rapidamente chegou ao grupo dos dez primeiros, chegando mesmo a ocupar a 6ª posição a certa altura. No final, “J-Rod” seria recompensado com o 10.º posto. Na geral, o minhoto subiu para 16.º.
“Hoje foi uma etapa muito rápida, com areia compacta e definitivamente melhor que a de ontem. Gostei da areia e, durante todo o dia, rodei sozinho. Tentei forçar o ritmo mas o terreno estava bastante perigoso. O Ricky Brace caiu e está fora da corrida. Afeta-nos profundamente quando vemos os nossos amigos no chão. A partir do momento que o vi, demorei algum tempo a voltar ao ritmo mas o resto da etapa foi bom para mim. Espero que ele esteja bem e desejo-lhe rápidas melhoras” disse o piloto de Barcelos.
A quarta etapa do Dakar 2023 realiza-se em trono de Ha-Il e será composta por um setor seletivo com 425km. Os primeiros 100Km de dunas serão bastante exigentes. Ultrapassada essa fase, as pistas arenosas que conduzem a comitiva de regresso a Ha-il anteveem uma navegação difícil. É preciso muita concentração para interpretar e seguir as instruções do Roadbook.
:.
(Foto: Hero Motosports)