Monte Gordo Sand Experience, Luís Outeiro: “Objetivo é desfrutar de uma nova experiência”
Luís Outeiro vai competir na Monte Gordo Sand Experience, última ronda da Taça do Mundo de Corridas em Areia.
Seis vezes campeão nacional de Motocross nos escalões seniores, o jovem de 20 anos esteve parado entre Agosto de 2022 e Março de 2023 devido a lesão, o piloto da Yamaha viria a sofrer a fractura de uma clavícula no Grande Prémio de Portugal de MXGP em Abril.
Outeiro regressou depois para representar Portugal no Motocross das Nações em França no início de Outubro e, portanto, esta prova algarvia servirá também para recuperar ritmo competitivo antes da pré-época.
Fizeste algum tipo de preparação física específica para esta corrida?
“Sim, nomeadamente treinos de endurance, tendo em conta que ambas as mangas têm a duração de 1h30.”
Tens muita experiência na areia, inclusivamente a nível internacional. De que forma achas que isso te vai ajudar face aos grandes especialistas de areia que participam neste campeonato?
“Sim, já tive a oportunidade de pisar grandes palcos do campeonato mundial de Motocross, nomeadamente Assen e Lommel. Poder correr com os grandes especialistas de areia vai ser uma nova aprendizagem a nível pessoal e como atleta.”
Que tipo de preparação específica a tua equipa fez na moto para esta prova?
“A minha equipa foi bastante importante para a preparação da minha moto a todos os níveis. As principais alterações são a suspensão e um depósito maior. Aproveito para deixar um agradecimento a todos os que tornaram isto possível.”
Atendendo ao tempo que estiveste parado este ano por lesão, que objetivos tens para esta prova?
“Tenho como objetivo principal desfrutar de uma nova experiência num tipo de corridas que não estou habituado.”
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)