Monte Gordo Sand Experience, André Sérgio: “Não levou muito tempo a decidir que queria estar presente”
No próximo fim-de-semana, Monte Gordo recebe a derradeira ronda Taça do Mundo de Corridas em Areia.
Campeão nacional de Enduro nas classes Open Absoluto e Open 2, André Sérgio é um dos portugueses que aceitou o desafio de competir na primeira prova desta modalidade alguma vez realizada em solo nacional.
1. Como surgiu a oportunidade de participares neste evento?
“Há já alguns anos que sigo as corridas de areia, nomeadamente o Touquet. Quando soube que iam trazer o campeonato do mundo de corridas em areia para Portugal, não levou muito tempo a decidir que iria estar presente.”
2. Que tipo de preparação física específica fizeste para esta corrida?
“A minha preparação foi igual à que fiz para os campeonatos em que participei. Só consegui ter dois treinos em areia, e a vida profissional no trabalho não me ajuda muito, mas penso que estou bem preparado para estes dois dias.”
3. Areia é dos teus pisos preferidos?
“Quem me conhece bem, sabe que gosto muito de andar na areia, e este ano só consegui andar na areia no Enduro na Figueira da Foz. Essa prova tinha uma especial na praia, na qual obtive bons tempos, por isso o ‘feeling’ vai ser bom.”
4. Que tipo de preparação específica a tua equipa fez na moto para esta prova?
“Não fiz grandes alterações, vou na moto de motocross, a Beta 300RX. Está praticamente de origem, apenas vou colocar o depósito de maior capacidade que usei no Baja Portalegre e o novo pneu Dunlop de areia.”
5. Este ano já fizeste provas de Enduro, Enduro Sprint, Motocross, Supercross e TT. Que objetivos tens para esta corrida?
“O objetivo vai ser o mesmo de há duas semanas no Baja Portalegre: o importante vai ser chegar ao fim dos dois dias e os resultados, se tudo correr bem, irão aparecer. É um tipo de corrida que estou habituado, nomeadamente às resistências, mas o piso é diferente e o nível dos pilotos é totalmente desconhecido para mim, por isso vou sem objetivos.”
:.
(Foto: João da Franca)