Monte Gordo Sand Experience, 1.º dia: Ricardo Freire, o melhor luso
O primeiro dia do Monte Gordo Sand Experience realizou-se este sábado e três portugueses terminaram à beira do Top 10!
Ricardo Freire arrancou em 16.º mas foi subindo paulatinamente na classificação para cortar a meta na 11.ª posição e como melhor português! Uma excelente estreia nas 450cc do piloto da Figueira da Foz, ele que é um dos pilotos portugueses mais rápidos em areia no campeonato nacional de Motocross.
Atrás de Freire terminaram Gonçalo Reis e André Sérgio, 12.º e 13.º respetivamente.
O veterano tripulou a novíssima GasGas EC500F e provou que a sua preparação física o leva a surpreender os mais novos. Já o ribatejano, levou a Beta 300RX a 2 tempos a um excelente lugar.
Pedro Rino também concluiu no Top 20 entre os mais de 70 pilotos das motos. Alex Almeida foi 23.º,Saul Pereira o 24.º e Bruno Domingos o 28.º.
Gonçalo Cardoso, Martim Espinho e Filipe Saúde terminaram em 2.º, 3.º e 4.º entre os Juniores 125cc.
Paulo Alberto e Luís Outeiro chegaram a rodar em 4.º e 6.º respectivamente mas foram obrigados a abandonar devido a problemas mecânicos, tal como António Maio.
Apesar disso, Outeiro foi o autor da 4.ª volta mais rápida da corrida, o que mostra bem o ritmo demonstrado pelo jovem piloto da Yamaha.
A segunda e última corrida tem lugar este domingo e vai decidir quem é o vencedor da Taça do Mundo de Corridas em Areia! Não perca tudo aqui no Motosport!
:.
(Foto: Photo Tiago Pires)