Micael Simão, Baja Portalegre, Antevisão: “Quero poder andar na frente da corrida”
Campeão Nacional TT3, título conquistado antecipadamente na jornada disputada em Reguengos de Monsaraz, Micael Simão, vai disputar a Baja Portalegre 500, derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022, para onde parte apostado em tentar chegar ao segundo lugar absoluto do CNTT.
A mítica prova alentejana disputa-se nos próximos dias 27 a 29 de outubro.
“Já arrumámos o título. Foi um árduo trabalho e o mérito é de toda uma equipa que sempre me acompanhou: familiares, amigos, apoios e patrocínios que não deixaram de apostar em mim. É para eles que reforço o meu muito obrigado. Para a Baja Portalegre o objetivo é andar nos lugares da frente da corrida. Vamos para Portalegre sem pressões, pois estamos a preparar-nos já para o percurso internacional. Esperamos poder divertir-nos e também poder alcançar o melhor resultado possível. Quero poder andar na frente da corrida e ver o que a prova nos reserva”, revela o transmontano.
A 36ª Baja Portalegre 500, também pontuável para a FIM Bajas World Cup, terá um total de 425km cronometrados distribuídos por três setores seletivos disputados ao longo de dois dias. Desportivamente a prova alentejana terá início na sexta-feira, dia 28 de outubro, com um prólogo com 5km e um troço de 70km. No sábado cumpre-se mais um setor seletivo com 350km cronometrados.
:.
(Foto: A2 Comunicação)