Matthias Walkner, 7º.: “Sem os bónus, acho que perdi cerca de três minutos para o Sanders”
Mantendo um ritmo sólido e consistente ao longo da etapa, Matthias Walkner largou em 10º, mas conseguiu subir para o sétimo lugar na chegada, a pouco mais de 10 minutos do líder.
Satisfeito com o seu próprio desempenho e da sua moto nas desafiadoras pistas rochosas, o austríaco olha para os dois últimos dias de corrida no México, procurando um final seguro para o que está a ser o seu regresso à competição após a lesão que sofreu no início do ano no Rally Dakar.
“No início, fui um pouco cauteloso com os depósitos cheios porque havia algumas pistas muito macias e irregulares e era fácil perder a forma. Depois disso, consegui encontrar um pouco melhor o meu ritmo e dei o meu melhor para o resto da etapa. Sem os bónus, acho que perdi cerca de três minutos para o Daniel (Sanders), então estou satisfeito com isso – ele está a fazer um trabalho incrível na frente. No geral, estou a gostar muito do evento e ansioso pelos últimos dois dias.” Concluiu o piloto austríaco da Red Bull KTM.
Faltando apenas mais duas jornadas para o Rally de Sonora, amanhã a etapa número 4 será novamente composta por um circuito com largada e chegada em Puerto Peñasco com uma especial de 248 km e uma ligação de 237 km.