Martim Ventura, Raide TT Góis: “Tive uma queda já perto do fim”
Martim Ventura, piloto do bp Ultimate Adventure Team, disputou a 31ª edição do Raide TT “Paraíso Todo-o-Terreno”, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que percorreu pistas de Arganil, Pampilhosa da Serra e Góis.
A corrida organizada pelo Góis Moto Clube começou com um prólogo, a que se seguiu um longo e muito exigente setor seletivo com 273 km de extensão. A prova completou-se com uma derradeira Prova Especial de Classificação com 78 km cronometrados.
Martim Ventura aos comandos de uma Husqvarna esteve, ao longo de toda a corrida, na luta pela vitória que lhe escapou por escassos 13,5s. O 3º lugar alcançado permitiu-lhe, contudo, continuar na frente do CNTT agora em igualdade pontual com o campeão nacional.
“Ir ao pódio é bom, mas estou aqui para tentar ganhar sempre e desta vez isso não foi possível. Foi uma corrida disputada ao segundo onde a presença do Diogo Ventura foi muito positiva. A moto ainda é nova para mim e nem todas as opções feitas para esta corrida foram as melhores. Apesar disso estou contente com a evolução. Tive uma pequena queda já perto do fim que me poderá ter tirado a vitória, mas as corridas são assim”, salientou o piloto mais jovem do bp Ultimate Adventure Team.
Martim Ventura entra de novo em ação dentro de dias, na jornada portuguesa do Campeonato do Mundo, o bp Ultimate Rally-Raid Portugal que começa já no próximo dia 3 de Abril.
:.
(Texto e Foto: A2 Comunicação)