Martim Ventura, Raid TT Ferraria, Antevisão: “Consegui reunir as condições psíquicas e funcionais para regressar”
Martim Ventura estará de regresso ao campeonato nacional de Todo-o-Terreno este fim-de-semana no Raid TT Ferraria.
O piloto da Yamaha esteve na luta pela vitória absoluta na abertura da temporada em Beja mas, infelizmente, no início de Março enfrentou uma grande perda – a do seu pai, Rui Ventura, o grande impulsionador da carreira do jovem.
“O campeonato tinha começado bastante bem. Comecei com um ritmo muito bom. Consegui ser muito rápido na primeira prova, e estava motivadíssimo para atacar, mas a minha vida pessoal mudou bastante, perdi um dos grandes pilares da minha vida e dada a proximidade do sucedido com a corrida de Góis não me consegui organizar em tempo útil para estar presente. Por outro lado, nessa altura a prioridade era dar apoio à minha família. Agora já com a cabeça mais fria e com mais organização consegui reunir as condições psíquicas e funcionais para regressar” revelou Martim Ventura.
Quanto à prova deste fim-de-semana, o n.º 84 afirma que “a Ferraria não é das minhas favoritas. É um terreno que por norma está mais desgastado e é também uma prova na qual registei sempre alguns percalços. Neste momento, quero ver como estou psicologicamente, mas tenho algum receio que na corrida perca a concentração, vamos ver. Estou muito feliz por poder estar de volta. As corridas são o meu escape. Será bom poder rever os amigos e é isso que procuro nesta corrida, espairecer e poder tentar voltar ao ritmo habitual”.
O XXXIV Raid Ferraria disputa-se nos concelhos de Abrantes, Ponte de Sôr e Gavião e terá um percurso total de 301.90 km cronometrados, distribuídos por um prólogo de 3.90 km, a realizar em Abrantes, e um primeiro setor seletivo de 149 km que ligará o Pego ao Gavião no dia de Sábado (1ª etapa). O segundo e derradeiro troço cronometrado (2ª etapa) disputa-se no domingo, e compreenderá uma segunda passagem pelo setor seletivo de 149 km.
:.
(Foto: Luís de Brito)