Martim Ventura, CNTT, Antevisão: “O objetivo é ser campeão absoluto”
Martim Ventura, tricampeão nacional TT1, regressa ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno para disputar já no próximo fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, a jornada de abertura desta temporada.
Depois de no ano passado apenas ter participado de forma pontual no CNTT, o jovem piloto da equipa Bluemotor Yamaha vai este ano estar à partida das sete provas que integram o calendário do campeonato, desta feita aos comandos de uma Yamaha WR 450, disputando assim a categoria TT2.
Na mira do piloto estão obviamente as primeiras posições da classificação geral, mas a corrida aos lugares cimeiros antevê-se bastante disputada e com adversários de peso.
“Depois de ter estado um pouco afastado do todo-o-terreno, agora que vou passar para as 450cc quero lutar pela classificação geral das corridas. O objetivo acaba sempre e naturalmente por tentar ser campeão absoluto. Os meus principais adversários serão o António Maio e o Gustavo Gaudêncio, mas há outros nomes fortes, como é por exemplo o caso de Daniel Jordão e nunca se sabe quem mais pode aparecer e surpreender. Será um campeonato corrida a corrida. As provas serão muitas distintas. Agora temos uma Baja no Alentejo, a próxima prova será em Serra. Para esta prova vou entrar com calma, vou tentar perceber o ritmo dos adversários e o meu próprio ritmo”, revela Martim Ventura que sobre a preparação para esta temporada acrescenta:
“Trabalhámos bem fisicamente e na mota, estamos mais bem preparados do que estávamos no final do ano passado em relação às três provas que fizemos do CNTT. Foi feito um trabalho de preparação maior na pré-época. Penso que poderá ser um fator que poderá fazer a diferença e que me vai ajudar bastante”.
A Baja TT Montes Alentejanos arranca desportivamente no sábado com a disputa de um Setor Seletivo com cerca de 118 quilómetros. No domingo os pilotos irão disputar um segundo troço cronometrado com 156 quilómetros.
:.
(Foto: A2 Comunicação)