Martim Ventura, Baja TT Oeste: “Uma disputa incrível com o Maio”
O tri-campeão nacional TT1, Martim Ventura, regressou ao seu melhor nível na Baja Oeste de Portugal.
O jovem piloto venceu o segundo setor seletivo de 81,77 km registou o segundo melhor tempo em pista no primeiro e terceiros troços cronometrados, conquistando assim, uma vez mais, a vitória entre os Juniores no CNTT, desta que foi a quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se disputou este fim de semana nas pistas dos municípios de Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Alenquer, Bombarral, Óbidos e Azambuja.
Com este resultado, Martim Ventura, aos comandos de uma Yamaha WR 450F, consegue assim repetir o feito que alcançou na pretérita jornada, e depois de ter estado ausente do Raid TT Góis Arganil por fortes motivos pessoais, soma assim, após o seu regresso, a segunda vitória entre os juniores.
À chegada desta competição que contou com um total de 380 km cronometrados, o piloto da Bluemotor Yamaha que à partida não aspirava a fortes ambições desportivas explicou:
“Foi uma disputa incrível com o Maio. Andámos ali taco a toco. Sábado perdi algum tempo num dos troços, mas o setor seletivo que se disputou de tarde e o desta manhã despertaram ótimas experiências de condução. Foi bom porque estive bastante perto do Maio, cada vez mais perto. Gostava de lhe ter ganho algum tempo, mas é muito difícil. De qualquer modo, é uma honra estar a competir neste nível. O trabalho a fazer ainda é muito, vamos continuar a trabalhar. Parabéns à Escuderia pela prova. Foi uma corrida muito entusiasmante, numa zona com muito público, o que é sempre muito animador.”
Martim Ventura prossegue com o calendário desportivo no final do mês, quando de 27 a 29 de maio se disputar a Baja de Loulé, a quinta de sete rondas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022.
:.
(Texto e Foto: A2 Comunicação)