Governo da Argentina pretende manter o Dakar
Depois de ter pairado no bivouac do Dakar a possibilidade de um regresso da prova a África, as autoridades governamentais argentinas já vieram a público afirmar que pretendem que o Dakar continue no país das pampas.
Esta situação vai contrariar os rumores dos últimos dias, que indicavam que o novo Executivo de Maurico Macri não teria tanto interesse em receber a prova como o Governo anterior, que era liderado por Cristina Kichner.
Gustavo Santos, Ministro do Turismo, explicou que a “intenção passa por manter o nosso país vinculado a marca tão importante a nível mundial como é o Dakar. É uma excelente promoção para as nossas paisagens e para cada uma das nossas regiões. A Argentina quer manter o Dakar, pois pretendemos fortalecer a marca da América do Sul. Vamos estabelecer contactos com os nossos países vizinhos para que possam também receber a prova.
Recorde-se que desde que o Dakar se mudou para a América do Sul, em 2008, a Argentina é o único país que até ao momento acolheu todas as edições da maior prova de todo-o-terreno do mundo.