Paulo Gonçalves 2º no arranque do Desafío Ruta
Começou hoje em San Rafael, Argentina, mais uma edição do Desafío Ruta 40, prova que integra a Dakar Series e que percorre alguns dos caminhos por onde habitualmente passa a maior prova de todo-o-terreno do mundo, o Dakar.
O grande foco de interesse da prova argentina é o regresso à competição de Paulo Gonçalves após a presença no último Dakar. No final da primeira tirada, que foi composta por 309, 54 km cronometrados e levou os concorrentes a atravessar dunas mas também zonas montanhosas, o piloto da Honda foi o segundo mais rápido a 3,3s do seu colega de equipa, Joan Barreda Bort, que foi o primeiro. Tal como Gonçalves, também Barreda Bort está de regresso à acção depois da participação no Dakar 2016.
Apesar de ter sido o mais forte no dia de hoje, o piloto espanhol não evitou uma queda durante a especial pois colidiu com um animal, no entanto sem consequências de maior.
No terceiro posto ficou o novo recruta da Honda Racing Corporation e herói local, Kevin Benavides. O piloto argentino, que está a realizar o terceiro rali raid em 40 dias, ficou a 4,5s de Joan Barreda Bort. Seguiram-se Javier Pizzolito e Franco Cami, o que permitiu à Honda colocar cinco CRF450 Rally entre os cinco primeiros lugares da classificação geral.
A etapa de amanhã irá ligar San Rafael a San Juan e terá 310,24 quilómetros cronometrados.
- Tweet
-
- Pin It