Gonçalo Amaral (17.º), Rally Raid Portugal, Final: “Esta é, sem dúvida, para repetir”
Os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral concluíram hoje de forma exemplar a sua participação no bp Ultimate Rally Raid Portugal ao conquistarem o pódio da Classe Rally 3, destinada às motas de Enduro, sendo que conseguiram o notável feito que a primeira e segunda posições desta categoria oscilassem sempre, e ao longo dos cinco dias de competição, só entre ambos os pilotos.
Gonçalo Amaral foi o grande vencedor e o irmão Salvador o segundo classificado. Mais, ambos os pilotos que se estrearam na navegação nesta prova portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de Rally Raid, que reuniu os melhores pilotos nacionais e internacionais da modalidade, conseguiram terminar a competição no Top 20 absoluto.
Gonçalo Amaral demonstrou um andamento notável ao triunfar em Rally 3 no prólogo e em mais três das cinco etapas e completou a prova organizada pelo ACP – Automóvel Clube de Portugal na 17ª posição da classificação geral. Satisfeito com o resultado, o piloto Wingmotor Honda afirma “Nunca tínhamos feito tantos dias de mota, nem tínhamos tido esta experiência em provas de navegação. Gostámos bastante. Fizemos bons resultados. Esta é sem dúvida para repetir e se possível continuaremos a apostar neste tipo de corridas”, revela o piloto que tal como o irmão disputou a competição aos comandos de uma Honda CRF 450.
Resultados etapa a etapa
- 10.º no prólogo (1.º Rally2)
- 17.º na etapa 1 (1.º Rally3)
- 14.º na etapa 2 (1.º Rally3)
- 24.º na etapa 3 (2.º Rally3)
- 20.º na etapa 4 (1.º Rally3)
- 18.º na etapa 5 (2.º Rally3)
Classificação final: 17.º lugar absoluto (1.º na classe Rally3)
:.
(Fotos: João da Franca / ACP Motorsport)