Diogo Ventura, Baja Portalegre, Final: “O objetivo para esta prova era só divertir-me”
De regresso à Baja de Portalegre, Diogo Ventura (Beta) concluiu a prova no 7º lugar da classificação geral, confessando que lhe agradou andar fora do pó dos adversários e num ritmo para apenas se divertir.
“Como já tinha dito não tinha grandes expectativas para esta prova. O objetivo era só divertir-me e fazer o melhor que sei. Ontem aprendi um bocadinho, hoje já ia melhor até à segunda assistência, mas a partir dai o terreno parecia um campo de batalha, choveu muito, uma grande tempestade e tive quase que parar. Fiquei em luta com os óculos, não tinha roll-off, não via quase nada, e nessa parte perdi muito, muito tempo.
A partir de então consegui recuperar algumas posições e terminar a etapa. Tinha a prova bem preparada mas nunca a pensar num resultado tão elevado. Foi 7º e felizmente andei sempre com a condução à vista, sem ser sempre dentro do pó, mas sinto que esta é uma prova muito especial e que tenho de preparar-me de outra forma, fazer talvez uns ‘treinos rápidos’.” Concluiu o piloto que corre com as cores do Góis Moto Clube.