Vitória n.º 9 da Honda na Argentina nos últimos 11 anos do Desafio Ruta 40!
Desta vez, coube a Tosha Schareina a honra de levar a marca da asa dourada ao degrau mais alto do pódio na quarta ronda do campeonato do mundo de Rally Raid.
O espanhol esteve absolutamente irrepreensível! Vencedor de 3 das 5 etapas da corrida, o n.º 68 triunfou com 7m42s de vantagem sobre o “piloto da casa”, Luciano Benavides.
O piloto da Husqvarna venceu a etapa 4 e foi o único a conseguir pressionar verdadeiramente Schareina na fase final da prova. Nas contas do W2RC, o argentino conquistou a pontuação máxima e assumiu a liderança do campeonato quando falta apenas disputar uma ronda, o Rally de Marrocos.
Mesmo com uma penalização na derradeira etapa, Ricky Brabec segurou a 3.ª posição depois de começar a corrida com um 10.º lugar no primeiro dia de competição. Com esta grande recuperação, o norte-americano colocou a segunda Honda no pódio do Desafio Ruta 40.
Ross Branch falhou o pódio por apenas 4m49s. O piloto da Hero Motosports terminou todas as etapas no Top 5 à exceção de uma, algo que demonstra claramente a prestação consistente que teve.
A fechar o Top 5 terminou Adrien Van Beveren, o vencedor da etapa de sexta-feira e também do prólogo. O francês colocou assim a terceira Honda no lote dos cinco primeiros, um verdadeiro sucesso para a equipa dirigida por Rúben Faria.
O grande derrotado do Desafio Ruta 40 foi mesmo Toby Price. O piloto da KTM chegou a esta ronda na liderança do W2RC mas um problema com o amortecedor fê-lo perder muito tempo e o australiano não foi além da 9.ª posição final. Uma prova para esquecer para a marca austríaca que teve de “sacrificar” Mathias Walkner (que parou para dar o amortecedor da sua moto a Price) que abandonou na terceira etapa.
O campeonato do mundo de Rally Raid tem a sua quinta e última corrida entre os dias 12 e 18 de Outubro em Marrocos.
:.
(Foto: Honda Racing Global)