Desafio Ruta 40, Etapa 3: Schareina ‘come’ os bónus todos e vence!
O norte-americano da Honda Monster Energy, Ricky Brabec, foi hoje o piloto mais rápido na etapa número três, terminando-a com 1m58s de vantagem sobre Luciano Benavides e mais de dois minutos à frente de Tosha Schareina (Honda). No entanto, com os bónus de tempo que somou (6m08s), o espanhol da CRF450 HRC venceu pelo terceiro dia consecutivo o rali da Argentina nas motos.
Tosha Schareina mais uma vez passou todos os 265 km da especial na frente do pelotão, foi recolhendo bónus nos controles de passagem e, refeitas as contas no final terminou a especial de 265 quilómetros da 3ª etapa com uma vantagem de 1 min 40 segundos sobre Benavides e 1m52s sobre Brabec.
Teoricamente, tanto o piloto argentino da Husqvarna como Adrien Van Beveren da Honda, continuam na luta pelo triunfo no rali, apesar do francês ter voltado a perder tempo na etapa de hoje, terminando em sétimo. Pelo contrário, Brabec voltou a estar forte e subiu a terceiro da geral por troca com Ross Branch (Hero Motosports) que desceu a quarto.
Resumindo, após quatro dias (contando com o Prólogo) o estreante da Honda Tosha Schareina consolidou sua posição de líder a duas etapas do final do Desafio Ruta 40 YPF – algo que dificilmente alguém imaginaria no começo do rali. No entanto, temos que admitir que o espanhol , não só tem sido até agora muito rápido e consistente, expert na navegação, como descobriu algo que até agora ninguém tinha descoberto: o segredo de como se pode acumular bónus para vencer etapas!
Uma palavra ainda para o líder do mundial Toby Price, que apesar do desaire de ontem (problema de suspensão na KTM), voltou hoje às pistas em forma para arrebatar o quinto lugar, terminando a 10 segundos do vencedor do dia.
Brilhante desempenho de Sebastian Buhler (Hero Motosports) que concluiu a etapa na sexta posição, praticamente com o mesmo tempo de Toby Price na KTM oficial.