Daniel Jordão, Baja Dubai, Etapa 1: “O deserto não perdoa!”
Na sua estreia no deserto, Daniel Jordão teve um primeiro dia sofrido na Baja Internacional do Dubai, derradeira ronda da Taça do Mundo da especialidade.
“O deserto não perdoa! Sempre ouvi isso mas hoje senti-o na pele com um batismo de fogo” disse o piloto da Husqvarna nas redes sociais. “Nem 1 km de especial tinha feito e já estava a cair num buraco no meio das dunas e a bater com a peitaça nos instrumentos de navegação. Fisicamente muito muito exigente, ainda mais para alguém como eu que não sabe surfar nas dunas.“
“O calor também era muito e, na chegada à primeira neutralização, não estava mesmo nas melhores condições. Depois também andei algum tempo sem embraiagem, deixando ir a moto abaixo algumas vezes e com mais umas quedas pelo meio sem consequências. Para o final, consegui divertir-me apesar do cansaço acumulado de 200 km nas dunas. Amanhã a ementa é igual e estou muito ansioso por ver se consigo imprimir um ritmo melhor!” disse motivado o campeão nacional de TT de 2019.
“Dani” é atualmente o melhor português em prova, ocupando um bom 9.º lugar na classificação da categoria 450cc. A Baja Internacional do Dubai tem o seu segundo e último dia de competição este sábado.
:.
(Foto: Instagram Daniel Jordão)