Dakar, Mário Patrão sobre a água na gasolina: “Era importante que isto não acontecesse”
Mário Patrão aproveitou o dia de descanso nesta segunda-feira para fazer a revisão à sua moto com vista à segunda e última semana de competição no Dakar 2023.
Tal como aconteceu com muitos outros pilotos, o piloto de Seia sofreu vários problemas relacionados com a gasolina fornecida pela organização saudita. Nas redes sociais, o beirão realçou que “numa das fotos podem verificar como saiu a gasolina da minha moto – era importante que isto não acontecesse – foi a segunda vez esta semana. Vamos rezar que esta semana seja melhor nesse sentido.”
Na imagem é perfeitamente perceptível a quantidade de água – pelo menos é o que parece – “misturada” com gasolina no depósito da moto do vencedor da Taça do Mundo de Rally Raid na categoria Veteranos.
Atual 2.º classificado na classe “Original by Motul”, Patrão está apenas a 2m24s do sul-africano Charan Moore, o líder da categoria dos pilotos que competem sem qualquer tipo de assistência.
“Está a ser um Dakar extremamente exigente e muito cansativo pelo que é importante continuar a fazer a gestão do nosso andamento” referiu à chegada ao bivouac em Riade, após o fim da etapa de domingo.
O Rally Dakar regressa à ação na terça-feira, onde os concorrentes irão encontrar wadis e desfiladeiros na primeira parte da etapa e superar uma bela cadeia de dunas no regresso ao bivouac.
:.
(Foto: FB Mário Patrão)