Dakar, Lorenzo Santolino, 9º: “Melhorámos duas posições em relação ao ano passado”
Depois de mais de 8.000 km no deserto saudita, o piloto da Sherco, Lorenzo Santolino , terminou em 9º da geral, a 1h17 minutos do vencedor.
O espanhol fez uma corrida inteligente durante 2 semanas, cometendo pouquíssimos erros e poupando a sua 450 SEF Rally e limitando os riscos, rondando frequentemente às portas do top 10.
“Terminei em 9º da geral, um resultado muito satisfatório. Foi uma edição difícil mas conseguimos e a nossa estratégia permitiu-me terminar entre os 10 primeiros, melhorando duas posições em relação aos resultados do ano passado. Agradeço a toda a equipa Sherco Factory Rally e a todos as pessoas que me apoiaram. Agora é hora da viagem de volta para casa para uma fase de descanso com a minha família.”
Menos sorte tiveram os outros dois pilotos da Sherco Factory Rally, o português Rui Gonçalves, que abandonou cedo a corrida com um problema mecânico, e Harith Noah , que se lesionou numa queda e foi repatriado para a Índia onde continua a sua recuperação com uma cinta nas costas.