Dakar: Ignacio Casale salta para o comando nos quads
Terceiro etapa do Dakar para os quads terceiro líder diferente. O vencedor em 2014 Ignacio Casale é o novo líder da competição depois de ter partido para a etapa de hoje no quarto lugar. O piloto chileno foi o segundo mais veloz nos 364 quilómetros cronometrados que ligaram San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy e aproveitou da melhor maneira o atraso dos pilotos que seguiam à sua frente, nomeadamente do antigo líder, Pablo Copetti, que perdeu quase meia-hora e caiu para o terceiro lugar da geral.
No segundo posto está Gaston Gonzalez, que venceu a etapa, naquela que foi a sua primeira vitória no Dakar nesta categoria. O piloto argentino superou Ignacio Casale por 4m41s e na geral está a 4m37s do líder da prova. Os estreantes Axel Dutrie e Simon Vitse completam o top cinco da competição.
Nota ainda para o facto do vencedor em 2015 Rafal Sonik continuar muito longe dos lugares da frente. Hoje o experiente piloto polaco foi apenas 14º e na geral está num distante 13º lugar a 47m48s de Ignacio Casale. De destacar também o facto da Yamaha colocar sete máquinas nas sete primeiras posições, o que é bastante elucidativo do domínio da marca do triplo diapasão.