Dakar, Etapa 7, Rui Gonçalves (15.º): “Rodei sozinho quase todo o dia”
Depois de ter ficado sem gasolina e sem embraiagem na etapa maratona de 48 horas, Rui Gonçalves tentou recuperar o máximo de tempo possível na tirada deste domingo.
O piloto da Sherco realizou o 7.º melhor tempo mas uma penalização de 15 minutos relegou-o para a 15.ª posição. Mesmo assim, o atleta de Vidago subiu cinco lugares na classificação geral do Rally Dakar.
“Hoje tivemos uma longa etapa, com mais de 400 km de pistas arenosas, algumas passagens por dunas e muito terreno inclinado. Existiam alguns leitos de rios secos e correu tudo bem. Foi uma etapa bastante rolante. Arranquei de trás, por isso logo no início foi desafiante pois havia muito pó e tive de ser cauteloso” disse o transmontano.
“Havia muita navegação também, daí que tivesse que estar concentrado, um olho no roadbook, outro no percurso. Rodei sozinho quase todo o dia e quando apanhei outros pilotos, tive de rodar de novo no pó. Senti-me muito bem, a moto esteve excelente e tive boas sensações. Agradeço a toda a equipa que continua a fazer um trabalho excepcional” concluiu RG.
Amanhã decorre a Etapa 8 (Al Duwadimi – Saudar) com uma ligação de 220 quilómetros e uma especial de 458 km. A especial parte do centro em direção ao norte da Arábia Saudita. O início será em terreno arenoso, mas depois o cenário muda para dar lugar a um terreno rochoso, muito acidentado e com pedras onde será importante evitar furos.
Resultados etapa a etapa
- 18.º no prólogo // 18.º na geral (17.º RallyGP)
- 20.º na etapa 1 // 20.º na geral (17.º RallyGP)
- 13.º na etapa 2 // 17.º na geral (15.º RallyGP)
- 12.º na etapa 3 // 15.º na geral (14.º RallyGP)
- 8.º na etapa 4 // 14.º na geral (13.º RallyGP)
- 18.º na etapa 5 // 15.º na geral (14.º RallyGP)
- 73.º na etapa 6 // 34.º na geral (13.º RallyGP)
- 15.º na etapa 7 // 29.º na geral (12.º RallyGP)
:.
(Foto: RallyZone)