Dakar, Etapa 5, Toby Price (3º.): “Espero chegar ao dia de descanso numa boa posição”

Por a 11 Janeiro 2024 00:35

Tendo em mente que a etapa de abertura de quinta-feira da etapa ‘crono’ de 48 horas do evento terá um início inverso para os concorrentes de Rally GP, Toby Price sabia que teria que fazer um bom tempo na especial de hoje. Imediatamente rápido desde o início, o australiano manteve a posição entre os três primeiros ao longo da etapa. Completando a especial em pouco mais de 94 minutos, Toby marcou o terceiro tempo mais rápido e desfrutará de uma posição inicial vantajosa na etapa 6a de quinta-feira.

“Hoje foi uma etapa bastante difícil – não muito longa, mas estava calor e houve alguns trechos desafiadores nas dunas. Estou feliz, porém, consegui passar com um bom ritmo. Perdi algumas gotas de suor, o que aumentou um pouco a frequência cardíaca. Mas, no geral, estou feliz com minha velocidade e com o resultado. A caminho de amanhã, devo ter uma boa posição de partida para a longa etapa do crono, por isso o meu plano é passar com segurança, tentar conservar um pouco de energia e a moto, e espero chegar ao dia de descanso numa posição geral forte.” Concluiu o australiano.

Já o seu companheiro de marca Kevin Benavides enfrentou a tarefa nada invejável de ser um dos primeiros pilotos a navegar pela areia fofa e dunas da especial. No entanto, o atual campeão do Dakar fez um excelente trabalho, perdendo o mínimo de tempo para os seus rivais para completar a etapa no 13º lugar provisório, pouco mais de cinco minutos atrás do vencedor.

“Hoje foi uma etapa curta mas rápida nas dunas. Bastante aberto em alguns lugares, mas muito mais lento em outros, com algumas quedas grandes que realmente tivemos que tomar cuidado. Saí em terceiro na etapa, mas realmente tentei ganhar o máximo de tempo que pude antes da etapa crono de quinta-feira. Foi difícil ver direito em alguns lugares devido ao sol, então fiz o possível para passar pela etapa o mais rápido e seguro possível. Agora vou descansar e preparar-me para amanhã.” Concluiu o argentino da KTM.

Amanhã disputa-se a sexta etapa do Rali Dakar 2024 que conta com um setor seletivo com 584 km cronometrados. Esta jornada será marcada por um desafio inovador estabelecido nesta edição da prova. No desafio 48H Crono cada concorrente terá de parar pelas 16h00 e acampar numa das seis áreas de descanso que pontuam o percurso da especial. À chegada os pilotos receberão material básico de acampamento e provisões suficientes para passar a noite no deserto completamente isolados do mundo.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x